terça-feira, 23 de abril de 2013

FESTEJANDO MAIS UM DIA MUNDIAL DO LIVRO

 acrescento que gosto de lembrar-me de mim própria, desde que me consigo lembrar por memórias - não por fotografias - de crescer e viver eu, dois adultos e alguns milhares de amigos. Por força dos acasos da vida habituei-me, pois, a conviver com gente de todas as cores, de todas as estirpes, de todas as idades, de todas as culturas, de todos os credos, essa gente toda que vive por dentro dos livros, que salta e fala e ri e chora e vive e morre e invade a vida de uma pessoa desde que se lembra. Os meus primeiros contactos com o mundo foram, desde sempre, através das histórias e das poesias que os livros contêm. Não vou dizer que os livros são os meus melhores amigos porque não sei se são. Esse corpo do meu corpo que se chama - livro - é mesmo corpo. Faz parte de mim e faz parte daqueles que eu amo. É ser mais do que amigo. É ser, na verdade, célula intrínseca sem a qual eu seria inviável como ser humano.
Nat...
uralmente e sem esforço que uma pessoa, um dia, escreve as suas próprias histórias. É natural. Passa a ser genético. Foi o que me aconteceu mal aprendi a escrever e aprendi muito cedo, em casa. Aos cinco anos nasceu a minha primeira história e até hoje, nunca mais parei de as escrever.

Um bom dia mundial do livro para todos. Façamos com que esse objecto continue a existir de um modo palpável e amável. Alimentemos o seu percurso enquanto pudermos. O seu fim está perto. Um dia que não será longínquo - breve na eternidade dos tempos - será mais um objecto classificado numa redoma transparente dos museus.

CRISTINA CARVALHO - 23 de Abril 2013 - Dia Mundial do Livro e dos Direitos de Autor
https://www.facebook.com/cristina.carvalho.5815?hc_location=stream

Sem comentários: