quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Novos episódios da Química das Coisas disponíveis on line a partir de 1 de outubro

Os 13 novos episódios de «A Química das Coisas», começam a ser disponibilizados no site oficial do projeto, no Facebook, no Youtube e outros repositórios web, ao ritmo de dois por semana,já a partir do próximo dia 1 de outubro.
«A Química das Coisas», um projecto de divulgação de ciênciado Departamento de Química da Universidade de Aveiro, produzido pelo Science Office, desvenda a química escondida no nosso dia a dia e mostra como os desenvolvimentos recentes desta ciência contribuem para o nosso bem-estar.
Os novos episódios focam de novo temas relacionados com o nosso quotidiano e demonstram como a química está nele tão presente como a química das piscinas, das notas de euro, da investigação criminal, do fogo de artifício ou do delicioso chocolate.
Para além dos episódios, professores e alunos poderão aceder no website aquimicadascoisas.org a todos os recursos produzidos para este projeto, designadamente todos os vídeos, ilustrações científicas e textos e encontrarão certamente muitos material que poderão utilizar nas salas de aula ou na preparação de trabalhos. A «Química das Coisa» está também disponível em versão iPad.
A «Química das Coisas» foi produzida no âmbito do Ano Internacional da Química 2011 e é um dos 29 projetos financiados pelo Programa Media Ciência, uma iniciativa do COMPETE - Programa Operacional Fatores de Competitividade e Ciência Viva, lançado em 2010 para apoiar a produção de conteúdos para divulgação científica e tecnológica nos media.

Sem comentários: