terça-feira, 5 de maio de 2009

Fernando Pessoa pelo mundo


No Canadá, mais propriamente na cidade de Montreal, Fernando Pessoa é um dos poetas que empresta a sua poesia para a decoração de 12 novos bancos em granito na zona portuguesa da cidade.

Em Espanha, dia 29 de Abril, realizou-se uma homenagem a Pessoa nos "Miércoles de la Poesía", no Centro Cultural de la Villa (Teatro Fernán Gomez), com apoio do Instituto Camões.

Em Maio, será lançada uma grande antologia de poesia portuguesa chamada "Alma Mia Gentil", reunida por Carlos Clementson, professor de Português na Universidade de Córdova, que incluirá também versos de Pessoa.


Já no Brasil,no
6.° Festival América do Sul, de 29 de Abril a 3 de Maio no Porto Geral de Corumbá. destaque para o que parece ser uma interessante encenação esotérica, com base em textos de Pessoa e assim descrito :
"Em “Conhece-te a ti mesmo”, a Cia. Ânima utiliza os quatro elementos – Fogo, Ar, Água e Terra – para ilustrar o encontro entre o demônio Mephistópheles, o personagem Fausto, de Fernando Pessoa e o heterônimo do escritor português, Álvaro de Campos. A peça desenrola-se dentro de um pentagrama, que une os quatro elementos a um quinto: a Alma."




Fonte : http://umfernandopessoa.blogspot.com/


Sem comentários: