quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

Recortes do "Correntes D´Escritas"

O maior encontro literário do país comemorou os seus dez anos de existência; levou à Póvoa do Varzim cerca de 120 escritores de expressão ibérica e teve o auditório sempre cheio durante quatro dias.

Eis uns apontamentos do muito que se disse sobre a literatura:

"Sinto-me tão desamparado perante a grande literatura como perante uma cantata de Bach. É por isso que ela me seduz, me destrói e me consola." - Eduardo Lourenço

"Como nem Deus nem o Diabo me ajudam, e não tenho muitas ideias, só posso recordar. Mas ao escrever, não sei se vou recordando ou inventando." - Héctor Faciolince

"Para mim, o escritor é o emigrante que vê a banana e come a casca (...) É aquele que se deixa deslumbrar em busca de novos sentidos." - Moacyr Scliar

Sem comentários: